terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fome de Deus

Rev. Hernandes Dias Lopes

Abaixo, compartilho um excerto do livro "Fome de Deus" do Rev. Hernandes Dias Lopes. Mensagem de exortação para a Noiva de Cristo!


"Hoje, muitas pessoas estão famintas de outras coisas e não famintas de Deus. Estão atrás de bençãos de Deus e não do Deus das bençãos. Querem bençãos e não O abençoador. Querem as dádivas e não O doador. Querem agradar a si mesmas, e não a Deus. Querem promoção pessoal, e não a glória de Deus. Buscam saúde e prosperidade, e não santidade. Correm atrás do sucesso, e não da piedade. Têm fome de mamom, e não de maná.
Outros buscam conhecer a respeito de Deus, mas não conhecem a Deus. São ortodoxos de cabeça, mas hereges de conduta. São zelosos de doutrina, mas relaxados com a vida. São defensores da verdade, mas estão secos como um deserto e duros como uma pedra. Buscam conhecimento, mas não têm fome de Deus. Têm lu na mente, mas não sentem fogo no coração. Têm a cabeça cheia de conhecimento, mas o coração está vazio de devoção. O resultado é que temos igrejas cheias de pessoas vazias de Deus e igrejas vazias de pessoas cheias de Deus. Essas pessoas têm fome de muita coisa, mas não do Deus vivo!
Oh! estamos precisando de uma geração que tenha fome de Deus. Pior do que fome é a inapetência, a falta de apetite. Falta de apetite é doença e a doença mata mais rápido do que a fome. O salmista disse: "A minha alma tem sede do Deus vivo" (Sl 42.2). Os filhos de Coré diziam: "O meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo" (Sl 84.2). O povo de Deus anda sem apetite espiritual. As coisas de Deus parecem não empolgar mais os filhos de Deus. Eles olham para as coisas de Deus e dizem: que canseira (Ml 1.13)! Eles não têm alegria na Palavra. Eles não tremem diante da Palavra. Eles não têm pressa para orar. As reuniões de oração estão morrendo nas igrejas. O povo tem tempo para reuniões de planejamento, mas não tem tempo para orar. O povo acha tempo para o lazer, mas não para buscar a face do Senhor. É que falta fome de Deus. É que a nossa alma não está impregnada de Deus, nem apegada a Ele. Cantamos que Deus é o amado da nossa alma, mas não conversamos com Ele, não ouvimos a Sua voz nem nos alegramos Nele. Cantamos porque gostamos de cantar. Celebramos porque isso faz bem a nós mesmos, mas não fazemos para alegrar a Deus nem para nos alegrarmos Nele. Cultuamos a nós mesmos, em vez de cultuar a Deus.
A fome de Deus é o primeiro passo para um reavivamento espiritual. As pessoas vêm à igreja, mas não há nelas expectativas de encontrar Deus. Elas se acostumam com o sagrado. Elas lidam tanto com os assuntos espirituais que perdem a sensibilidade com o sublime. Elas gostam da Casa de Deus, mas não encontram Deus lá. Elas amam a Casa de Deus, mas não conhecem na intimidade o Deus da Casa de Deus."
(extraído das páginas 22 e 23 do Livro "Fome de Deus" do Rev Hernandes Dias Lopes)
E você? Você congrega porque tem fome de Deus? Você o busca ansiosamente? Ou se contenta em cultuar sua própria carne?

Nenhum comentário:

Postar um comentário